sábado, 22 de novembro de 2008

"Vida às cores e cores à vida"

"
Por que aproximar-me da rosa
se a vermelha é por quem me encanto?
Por que no amarelo todo esse espanto
se bem sabe ele que é a vermelha
a quem amo tanto?
Não venha o azul aborrecer-me
com tantos ciúmes que o deixa roxo!
Venho por estrada branca, bem lá de trás
trazendo comigo ternura e paz.
O verde mandou-me avisar
que o lilás seduz a vermelha,
que é para eu me cuidar.
Ao aviso nem dei atenção,o lilás possui inveja demais
e a vermelha entre os meus braços
sussurrou-me feliz que o seu coração
pertence só a mim e a mais ninguém.
Neste instante, lembrei-me do marrom,
amigo leal que sempre prezei
daqueles que se escolhe a dedo,
a quem meus segredos muitos revelei.
Porém, a minha própria cor
até hoje não sei e se o bom amigo
dela se apercebe, me dê uma dica,
pois saiba que isso muito me aborrece.
Ao reunir todas essas cores,
fiz um longo e belo arco-íris,
que são em minha vida os amores,
que eu sempre quis!
.
Autor: Jota erre (Jaime Resende)

Sem comentários: