segunda-feira, 9 de março de 2009

GIRASSOL


"O meu olhar é nítido como um girassol,Tenho o costume de andar pelas estradasOlhando para a direita e a esquerdaE de vez em quando olhando para trás...E o que vejo a cada momentoÉ aquilo que nunca antes eu tinha visto,E eu sei dar por isso muito bem...Sei Ter o pasmo essencial que tem uma criançaSe ao nascer, reparasse que nasceras deveras...Sinto-me nascido a cada momentoPara a eterna novidade do MundoCreio no mundo como um malmequerPorque o vejo, mas não penso nelePorque pensar é não compreenderO mundo não se fez para pensarmos nele(Pensar é estar doente dos olhos)Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...Eu não tenho filosofia, tenho sentidos...Se falo na natureza não é porque a amo, amo-a por isso,Porque quem ama nunca sabe o que ama.Nem sabe porque ama, nem o que é amar...Amar é a eterna inocênciaE a única inocência é não pensar."
.
(Fernando Pessoa)

Sem comentários: