segunda-feira, 21 de junho de 2010

Extracto de uma crónica

"Um dia, falando Saramago, um rapaz disse-me ‘Que seca! As frases dele nunca mais acabam! ‘e isso incomodava-o muito, e incomoda a muita gente pouco habituada a esses exercícios mentais, tal como a música de Bach e outra música que precisa de entrega, preparos culturais e mentais.
Essa é, contudo, uma das principais características, originalidades mais valiosas de Saramago (infelizmente, nunca a li, ou ouvi. Infelizmente para mim, pois claro, com tantos eruditos falando dele, só eu posso estar errado).
Insistindo na minha ignorância, que ao menos é só minha, e da qual não desejo contagiar-vos. Na verdade, as frases musicais, nas tais fugas, e as fugas, de Bach têm essa rica e bela característica de nos levarem a um infinito musical, espiritual e pensante............ "
.
Que podem acabar de ler se clicarem no link após a imagem
..................
http://maisumchato.blogspot.com/

Sem comentários: