sábado, 11 de julho de 2009

Banco de Jardim

"Num banco de jardim
Converso com a natureza que me rodeia
Conto-lhe o que ocupa o meu pensamento,
Sem hesitar, sem me preocupar…
Naquele momento sei que ela só me ouve a mim,
Que me dá a atenção que tenho procurado
E calmamente me dá força para nesta vida continuar.

Na mistura de cores que as flores
Tentam constantemente me mostrar,
Encontro a harmonia e o lado alegre da vida,
Acompanhado pelos diversos odores
Que suavemente me fazem delirar
E ganhar vontade para acabar com esta vida sofrida.

Diante de mim vejo um calmo riacho
Que segue o seu caminho pelo meio da natureza
Sem olhar para o que atrás deixou,
Sem se importar por onde passou.
Nele percebo a necessidade de olhar em frente
E seguir um caminho que me traga de novo a beleza
Independentemente daquilo que no passado ficou.

Sentado neste banco de jardim
Recupero a energia que estava constantemente a perder,
Bem como a vontade de seguir em frente
Neste difícil caminho que é a vida.
Dentro de mim a esperança voltou a comandar a minha mente
E com ela uma nova vontade de viver."

Sem comentários: