domingo, 22 de novembro de 2009

Chuva...

Chuva ...chuvinha ...chuvada.
Pelos ventos fustigada,
Eu apanhei em garota.
Adorava aquela chuva
Se fosse no Verão
Corria para a rua
Para ficar encharcada.
Ai como eu gostava!
No inverno não fazia
Pelo frio, pela geada.
Mas se chuva apanhava
Na lareira eu secava.
Constipada???
Acho que não ficava.

...
M. Teresa Fernandes
***
Jorge Marrão - Babe disse...
O simples é belo. Adoro as coisas simples. Fácil no verso e na metáfora natural "apanhei" como se a chuva se apanhasse como as maçãs ou as castanhas.Depois é a nostalgia de uma felicidade inconsciente, mas certa e real como o sol e as noites de luar ou trovoada...Um admirador.
17 de Novembro de 2009 16:25
....
Deixaste-me emocionada amigo conterrâneo, vizinho de infância...tu que muito sabes de coisas mais elaboradas, na escrita. Vê senão demoras em trazer a público os teus escritos....Essa de admirador deixou-me um pouco "acompanhada"ao ler e trancrever para aqui o comentário, o que espero que não te importes.
Beijos da Teresinha...( para ti é assim)..extensivos à tua gente.
***

Sem comentários: