domingo, 14 de fevereiro de 2010

Vinho tinto e chocolate preto são poderosos anticancerígenos

O vinho tinto e o chocolate preto são substâncias poderosas contra o cancro, segundo um estudo apresentado por especialistas numa conferência na California, avança o site noticioso da Globo, o G1.
"Estamos a classificar os alimentos segundo as suas qualidades como anti-cancerígenos", disse William Li, titular da Fundação Angiogenesis, sediada em Massachusetts, acrescentando que “o que comemos é realmente a nossa quimioterapia três vezes por dia".
Os investigadores compararam alguns alimentos com fármacos utilizados em tratamentos contra o cancro e descobriram que a soja, a salsa, as uvas tintas, os morangos, as framboesas, o alho e o chá são tão ou mais potentes a combater um tumor.Consumidos juntos, estes alimentos eram ainda mais poderosos no combate às células cancerígenas.

O investigador citou um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard que mostra que os homens que comeram tomates cozinhados, várias vezes por semana, tinham 30 a 50% menos probabilidades de ter cancro da próstata.
"Descobrimos que a mãe natureza criou uma grande quantidade de alimentos com propriedades antiangiogénicas", enfatizou Li, referindo-se à capacidade destes alimentos para reduzir a multiplicação de células malignas.
"Para muitas pessoas ao redor do mundo, o tratamento do cancro através da dieta pode ser a única solução, porque nem todos podem pagar os medicamentos para o cancro", conclui.
************************************************
 http://www.pop.eu.com/news/1120/26/Vinho-tinto-e-chocolate-preto-sao-poderosos-anticancerigenos.html

2 comentários:

JU disse...

Amiga,

obrigada por este artigo.

Já me consolei com chocolate .Mais logo vai o tinto...
Dois alimentos tão benéficos e de que tanto gosto.
Quando estiver contigo vou levar para ti.
Um xi da julay.

TERE disse...

Obrigada e continua a tratra-te bem.

Beijos