terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Era uma vez dois bicharocos


Era uma vez dois bicharocos: uma joaninha e uma rã (no meu entende) mas a quem o artista chama sapo, coisas de artista , mesmo na cor em que os coloriu..fantasias!!!


Viviam amigos e confidentes num país distante, apesar da diferença do seu viver, do tamanho de cada um, na realidade, claro. Certa ocasião a joaninha voopu para aqui e ficou comigo, sabendo que eu gostava de joaninhas vermelhinhas quis vir fazer-me companhia.


Surpresa...um dia destes eis que apareceu aqui a amiga rã (adoro rãs) vermelha que nem pimentão(seria verde no real) e também com manchas escuras mas coitadinha, com uma pata partida, tal o esforço que deve ter feito para descobrir a joaninha "que não voa, voa, voa nem leva as cartas a Lisboa"...Triste com rã magoada ou que seja sapo se o "criador" assim o entender,foi devidamente tratada e a recuperação está quase perfeita para júbilo de todos e principalmente da joaninha que não mais deixou de estar na companhia da rã, conversando numa língua em que eu nada entendo...Mas gosto muito de as ver ali, contentes e colorindo o ambiente de um espaço apropiradado, dando nas vistas a quem as olha e cobiça...
Uma coisa parece ter acontecido...enquanto a Joaninha continua igual à rã acho que modificou nas manchas pretas que se alteraram ou então o bicharoco não é o mesmo que á joaninha fazia companhia quando estava nessa terra distante.
***********************
M. Teresa Fernandes

1 comentário:

Tentilhão disse...

Rã ou sapo?

Kära Maria Teresa eu continuo designando o bicharoco por SAPO.
Para minha defesa, pf dá uma mirada em: http://images.google.se/images?hl=sv&num=10&lr=lang_pt&cr=&safe=images&q=sapos%20vermelhos&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi
Já tentaste beija-lo?
Fá-lo mas não mordisques!