quinta-feira, 26 de novembro de 2009

TER RAZÃO OU SER FELIZ?

"Oito da noite, numa avenida movimentada.O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.O endereço é novo, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair.Ele conduz o carro.Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.Ele tem a certeza de que é à direita...Discutem.Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto fazo retorno.Ela sorri e diz que não há nenhum problema, se chegarem alguns minutos atrasados.Ele questiona: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, por que não insististe um pouco mais?Ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz!!! Estávamos à beira de uma discussão. Se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!"
****
Recebido via e-mail

4 comentários:

Victor Gil disse...

Amiga TERE.
O problema muitas vezes é saber quem tem a razão. Mas reconhecer o erro é também uma enorme virtude, mas por vezes a teimosia, tolda as ideias. Numa altura em se fala tanto em violência doméstica, este texto é maravilhoso.
Um beijo querida amiga
Victor Gil

TERE disse...

Olá Victor...Ter a razão jamais deve ser querer prová-lo em altura de indecisões e teimosias, no meu entender...A razão vem ao de cima logo que haja bom senso.
Um abraço

Tere

Andradarte disse...

Conheço varias dessas histórias ,

resultantes de 'amores' deteriorados.

Admitir o erro não é mau, mas não

alimentar a discussão é melhor.Beijo

TERE disse...

Beijos tb e obrigada pela visita e comentário.